Disco do Clapton gravado no Japão e que traz a célebre "Cocaine", de J.J.Cale, em uma versão antológica, com solo brincando com melodia oriental. A banda é a que vai servir de base para a gravação de "Another Ticket", disco que entra nos anos 80 com o sucesso "I can´t stand", regravada pelo nosso Celso Blues Boy.
Muitos problemas na vida de Eric por essa época: o alcoolismo destruía as suas forças e relacionamentos e daí necessidade de uma nova banda, trazendo com ela um velho amigo: Albert Lee, grande guitarrista; outros aparecem bem, como Chris Stainton r Henry Spinetti. A dispensa dos músicos da banda anterior foi algo traumática: Jammie Oldaker, J. Sims e principalmente Carl Radle, que vinham há tempos aconpanhando Clapton, sustentando a sua musicalidade inclusive, sentiram-se ofendidos com o desprezo do mestre; Radle morreria poco tempo depois e Clapton carregou por anos um sentimento de culpa, pois deixara o amigo sozinho e entregue ao vício, enquanto, anos antes, fora o baixista um dos responsáveis pelo retorno de Eric aos palcos e aos estúdios.
Bem, são histórias que podem ser lidas nas memórias de Eric Clapton, publicadas recentemente. Mas o disco é muito bom, excelente, e traz um Clapton tentando das á sua guitarra a perfomance que a caracterizara como uma das mais importantes da história do Rock and Roll; e acho que consegue, com sua fender "Blackie" preta.
Eric Clapton: Guitar & Vocals
Chris Stainton: Keyboards
Albert Lee: Guitar & Vocals
Gary Brooker: Keyboards & Vocals
Henry Spinetti: Drums & Percussion
Dave Markee: Bass Guitar
Disco 1
1. Tulsa Time
2. Early In The Morning
3. Lay Down Sally
4. Wonderful Tonight
5. If I Don't Be There By Morning
6. Worried Life Blues
7. All Our Past Times
8. After Midnight
Disco 2
1. Double Trouble
2. Setting Me Up
3. Blues Power
4. Rambling On My Mind
5. Cocaine
6. Further On Up The Road
domingo, 13 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
El mejor obrigado por tan buena colaboracion
Postar um comentário