quarta-feira, 12 de março de 2008

Stevie Nicks Bella Donna



Primeiro disco da cantora e compositora Stevie Nicks, com a participação de amigos como Don Henley e Tom Pretty, em parcerias magníficas. O disco é perfeito, em se tratando de uma cantora cuja voz é um instrumento de enorme expressividade, que sabe se impor com composições que soam de forma delcada e agradável, além das letras que transitam entre as questões existenciais e as aventuras em mundos mágicos, com direito a fadas e feitiços. Traz um clássico, "Edge off Seventies", com grandes vocais.

Stevie Nicks saltou do anonimato à fama depois de integrar o Fleetwood Mac, banda lendária do blues londrino mas que, nos anos setenta, deu nova direção ao seu trabalho, buscando uma orientação pop. Stevie traz para a banda uma contribuição ímpar, impondo-se como vocalista dona de um estilo inconfundível que passou a ser marca registrada.

Nos anos oitenta, inicia uma carreira solo paralela ao Fleetwood Mac; Bella Donna, ao ser lançado, divide com "Mirage" as atenções dos fãs. Stevie, apesar do êxito em seu trabalho, permanece na banda, que entra em declínio. Seus discos, lançados ao long dos anos 80 e 90, ganham sempre em qualidade, até o último, "Trouble in Shangryla", de 2001. Em 2004, o Fleetwood Mac lança o excelente "Say you will" e Stevie emplaca ali composições brilhantes. "Bella Donna" é um belo disco de rock e contry, com baladas e grandes guitarras.

2 comentários:

Anônimo disse...

queria mesmo o album da Stevie Nicks, mas pede password pra descompactar do arquivo rar.

=/

se tem ele poderia me passar
fabiosimple@gmail.com

Carlos Omar Colturi disse...

Parabens, música e literatura e un lugar que visito a muito tempo e conquistei varios belos discos. Te agradeco muito e peco minhas desculpas por nao ter feito um comentario tempo atrás. Recentemente e comecado com meu blog carlosomarcolturi.blogspot.com Obrigado sempre e um forte abraco de um colega amante da bela música.