quinta-feira, 3 de abril de 2008

Victor Biglione ao vivo em Montreux

O ano era 1984. Estava eu em Ipanema e olhava os discos em uma loja. Entra o guitarrista Victor Biglione, que eu já conhecia de trabalhos com Gal Costa e a A Cor do Som, e mais recentemente das apresentações com o grupo do Wagner Tiso, uma super banda com Victor na guitarra, Rodolfo Stroeter no baixo, Paschoal Meirelles, bateria, e Mauro Senise, sax e flauta. Foram apresentações memoráveis no circo voador e eu me lembro de algumas versões para "Flor de Canela", do Milton... depóis vieram os trabalhos solos, "Victor Biglione", e "Baleia Azul", dois discos irmãos, e ao que me parece, com músicos muito ligados, amigos e parceiros. O resultado não poderia ser melhor. São maravilhosos.
Aqui o resultado de muita estrada desse guitarrista argentino e super carioca, ao vivo em Montreux, num som que me lembra memoráveis shows no Circo Voador: João Baptista e José Lourenço são desse tempo de muito improviso e talento, coisa que Victor tem de sobra.
1 Cai Dentro (Baden Powell-Paulo Cesar Pinheiro )
2 Suite Brazil No 1 (Victor Biglione)
3 Via Canal (Victor Biglione)
4 What Are You Doing The Re (Alan & Marilyn Bergman-Michel Legrand)
5 Baiao Rio/Montreux (Victor Biglione)
6 Trenzinho Caipira (Heitor Villa-Lobos)
7 Canto De Ossanha (Baden Powell-Vinicius de Moraes)
8 Quebra Pedra (Tom Jobim )
arranged by Victor Biglione
João Baptista - Electric Bass
José Lourenço - Keyboards
Maguinho Alcantara - Drums
Victor Biglione - Guitar
saudações à Bruxinha do Vinil, e visitem o que é talvez melhor blog de instrumental brasileiro. É só usar a palavrinha mágica e o seu som aparece: abracadabra!

Nenhum comentário: