quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Joni Mitchell

Esse é especial. lembro de meu amigo Loureiro, que montou para mim o meu primeiro pedal de guitarra a aprtir de um esquema criado pelo irmão de Sérgio dias Batista. Bem, estávamos vasculhando uma loja de discos bem suja de Niterói e ele encontrou essa jóia.
Aqui temos a beleza das composições de Joni com arranjos brilhantes. Jaco Pastorius, sempre ele, valoriza o disco com harmonias incríveis. Mas são muitas as participações aqui, desde Wayne Shorter até Airto Moreira. Agradecemos ao Floodlit Footprint pelo link.


01-Overture-Cotton Avenue
02-Talk To Me
03-Jericho
04-Paprika Plains
05-Otis And Marlena
06-The Tenth World
07-Dreamland
08-Don Juan's Reckless Daughter
09-Off Night Backstreet
10-The Silky Veils Of Ardor

Pw:floodlitfootprint.blogspot.com

3 comentários:

João Gabriel disse...

Inocentemente (e ignorantemente) pensava que Joni M. era apenas uma cantora de meia duzia de countries.

Ainda bem que estava muuuuito enganado.

Obrigado pelo post e parabéns pelo Blog!

Abração

Renato disse...

Caro João Gabriel

muito legal vc estar nos visitando e comentando. de fato a Joni M. é mais que uma cantora country... ela conseguiu uma fusão até então inesperada: a do Jazz com o Folk, acentuando nos arranjos a sofisticação das harmonias, coisa que somente se tornou possível com a participação de Jaco Pastorius e outros feras como Pat Metheny... esse disco eu ouvia primiero em vinil, no final dos setenta, início de oitenta e o considerado uma jóia rara... bem, descupe o atraso nesse comentário... mas valeu e esteja sempre aqui, e dê sugestões também...

Anônimo disse...

kibble badly worli fire supervisions waivers hates solomon nimas pradesh medicinesms
lolikneri havaqatsu