sábado, 6 de setembro de 2008

Cristopher Cross, 1980

Grande disco, que arrebatou nada menos que cinco Grammy no anos de 1981. "Ride like the wind", a número um, já ganhou inúmeras versões, de bandas de Heavy como Saxon, até uma de Frank Zappa, registrada ao vivo.
O disco é um diamnete bem lapidado, e traz grandes contribuições: Larry Carlton, Nicolette Larson, Eric Johnson (sim, ele ainda bem desconhecido, mas famoso nos estúdios), Lenny Castro, Don Henlay (Eagles) e Michael McDonald dão a sua graça e fazem desse trabalho de fato um dos mais importantes da década de 80. Apenas nos EUA, foram vendidas mais de 5 milhões de cópias e o disco possui 4 grandes hit singles que foram Top 20 neste país: Ride Like the Wind (#2), Never Be the Same (#15), Say You'll Be Mine (#20) além de sua maior obra-prima, Sailing, que figurou em primeiro durante uma semana em 30 de agosto de 1980. Um quinto single, Spinning, foi lançado, mas não conseguiu grande rotatividade nas rádios. As quatro músicas que completam este grande trabalho são das mais consistentes, contruindo um disco perfeito do início ao fim.

"Say You'll Be Mine" – 2:53
"I Really Don't Know Anymore" – 3:49
"Spinning" – 3:59
"Never Be the Same" – 4:40
"Poor Shirley" – 4:20
"Ride Like The Wind" – 4:30
"The Light Is On" – 4:07
"Sailing" – 4:14
"Minstrel Gigolo" – 6:00

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande amigo, apesar do longo período afastado, sou um grande fan...Aproveito esse espaço para lembrar-lhe do falecimento do Richard Wright, ontem. Não podemos deixar de lembrar este grande músico e fundador de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos...
Um grande abraço de quem te considera e nutre profundo respeito, Barbedo.