sábado, 27 de setembro de 2008

Rádio Eldorado FM 1978

Em 1978, a Rádio Eldo Pop saía do ar e deixava órfã toda a comunidade amante da boa música progressiva. Sim, o que havia de melhor e mais atual em termos de rock se ouvia lá.. e o pior é que nem sabíamos bem quem estava tocando, pois não havia nenhuma informação, era somente a música, horas e horas.. muitas fitas gravadas, programações inteiras. Lembro que ouvia de tudo: King Crimson, Yes, Rick Wakeman, Genesis, e mais uma montuera de desconhecidos que hoje graças a Deus não são mais e fazem parte da minha e da nossa história. Nessa compilação, especialíssima, aparecem Clapton (da trilha sonora do Tommy), Genesis (em gravação no Brasil, 1978, maracanãzinho, coisa que somente em blogs temos acesso hoje), Badger e muito mais...
Infelizmente a necessidade de lucro fácil deu por fim à época dessa rádio. Nela, o grande Big Boy apresentava as novidades, com suas toneladas de vinil contrabandeadas. Big Boy foi uma ilha, mas deixou profundas marcas, ensinando o bom gosto e a paixão.
Aqui está uma compilação feita por apaixonados. Recuperadas as vinhetas, a voz original do Big Boy e um pouco da atmosfera dessa rádio que marcou um tempo vital no cenário da rádio brasileira.
Agredeço aos muitos amigos que têm contribuído em recuperar esse material sagrado, em especial ao Melinus e Samantha, donos de um dos mais importantes blogs dedicados ao progressivo. Abraço ao Melinus, pela sua trajetória e pela sua generosidade.
Tracking List:
00) VINHETA
01) Agitation Free - First Comunication
02) Baker Gurvitz Army - Help Me
03) Alquin - The Dance
04) Amon Dull II - All The Years Around
05) VINHETA
06) Area - L´Elfante Bianco
07) Automatic Man - Atlantis Rising Fanfare
08) Bad Company - Simple Man
09) Badger - On The Way of Home
10) VINHETA
11) Formula 3 - Caccia
12) Target - I Can´t Fake It
13) Genesis - Suppers Ready ( live in rio 77 )
14) Eric Clapton - Eyesight To Blind
15) VINHETA
16) Golden Earring - 8 Milles High
17) Hawkwind - Psychedelic Warlords
18) Hot Tuna - Song For The Fire Maiden
19) Hydra - Wrap 48
20) VINHETA

5 comentários:

Anônimo disse...

E..........
Pelo jeito a sua vida mudou mais uma vez de rumo e vc cheio de novos amigos, pelo jeito esqueceu-se dos velhos. Nao entra mais em contato, nao da noticias nem por email.Mais e assim mesmo. A vida segue e a gente vive dos flashes das boas lembraças.
Que esse te encontre com saude e feliz.
FR - Niteroi - Rj
M

Cláudio Portugal disse...

Amigos!

Que emoção ler esta mensagem de vocês sobre a saudosíssima Eldorado FM com suas músicas mágicas, longuíssimas, que marcarão minha adolescência e a vida de tantos mais. Lembro-me de Mike Oldfield...! Gostaria de saber como poderia fazer para comprar ou para baixar esta coletânea incrível de trechos daquela nossa época. É possível comprar uma cópia deste material? É possível baixá-lo? Conto com a solidariedade dos amigos que estavam sintonizados, na mesma época, quem sabe nos mesmos momentos, nas trilhas sonoras progressivas que marcaram nossas vidas!

Saudações a todos!

Cláudio Portugal, Niterói

Cláudio Portugal disse...

Ooops!

Falha nossa!

Em meu comentário anterior, grafei "marcarão" desejando escrever, é claro, "marcaram". Desculpem-me todos!

Abraços,

Cláudio Portugal

tudo que acredito u tento acreditar disse...

Nossa fiquei supreso ao ver essa postagem sobre a Rádio Eldorado FM. A rádio Pop, pois ela me fez lembrar de bons momentos de minha vida. Foi uma epoca muito boa, sempre que vinha de angra vinha escutando as fitas que gravava durante a semana. Fitas estas que até hoje as guardos, outros que ja se perderam, efim com a vinda do cd andei recupersndo muita coisa da epoca.Parabéns pela materia. (*.*)

MB VENDAS disse...

É a web é algo magico, este cd é uma criação minha eu tinha um blog nos anos 90 a 2010 foram varios blogs eo ultimo foi o ROCKSESSION postava muitas perolas do progressivo, e este cd foi uma montagem que fiz baseado nas musicas que tocavam na Radio EldoPop do falecido Big Boy. As vinhetas já tinha em meu acervo que tenho até hoje. Mais parabéns por manter viva a memoria desat bela radio.
Moises Rocksession.
Contatos> digipeckcover@gmail.com