domingo, 21 de outubro de 2007

Steve Morse The Dregs


Unsung Heroes, de 1981, marca a passagem de "Dixie Dregs" para "Dregs". Mudança mínima, é clara, pois o disco é uma continuidade dos excelentes álbuns anteriores "What If", Free Fall" e "Dregs on the Earth", da discografia de estúdio. O posterior, "Industrial Standart", adicionará vocais e substituirá Allen Sloan, violino, por Mark O´Connor, um dos mais solicitados músicos do Country instrumental.
Esse disco do Dregs é fantástico; nele se escuta um pouco de tudo: fusion da melhor qualidade, country, balada, rock and roll, música barroca, (em excelente trabalho acústico); Steve Morse engaja-se em perfeito trabalho de composição e arranjo e alcança um nível bastante superior à media dos guitarristas de sua geração, além de desenvolver um estilo muito próprio, com uma assinatura reconhecível em quaisquer uma das bandas por onde passa (Kansas, Deep Purple). Muito bons os teclados de T Lavitz, moderno, com passagens de rara habilidade e sofisticação; a bateria de Rod Morgenstein fundamental na levada sempre "quebrada" e constante variação de ritmos. É um discaço!
Track Listings
1. Cruise Control (3:36)
2. Divided We Stand (4:58)
3. I'll Just Pick (3:58)
4. Day 444 (7:05)
5. Rock & Roll Park (4:36)
6. Attila The Hun (4:01)
7. Kat Food (5:00)
8. Go For Baroque (3:58)
The DREGS:- Steve Morse / acoustic and electric guitars- Andy West / fretted and fretless bass- Allen Sloan / electric and acoustic 5 string violin- Rod Morgenstein / drums and percussion- T Lavitz / acoustic and electric piano, organ, synthesizer, clavinet, saxophone

Nenhum comentário: