terça-feira, 24 de julho de 2007

Guitarra Total

Jeff Beck surge no cenário inglês substituindo Eric Clapton no Yardbyrds, lendária banda de blues britânica. Seu virtuosismo, entretanto, o fez trilhar rumos sempre inesperados, sempre buscando a superação, não se acomodando neste ou naquele estilo. Passeou do Blues ao Fusion, flertou com Steve Wonder na
soul music, tocou com a Mahavishnu, quase fez parte dos Stones e formou grandes grupos, impondo a sua guitarra uma forma própria de explorar os timbres agudos de modo a torná-los inconfundíveis. É um dos mais versáteis músicos do cenário do Rock, respeitado pela sua concepção e técnica musicais e por cercar-se sempre de músicos que o levassem ao seu objetivo de estar sempre se superando.
Neste "There and Beck", fica patente a sua disposição: "the Pump" é uma das composições inspiradoras de guitarristas como Steve Lukater, Larry Carlton... "El Beco" parece nos conduzir para uma tourada em Madri, para logo cair em Rock and Roll que mexe com todos os nervos. Enfim, este disco é maravilhoso, em nada parecido com os anteriores "Blow by blow" e "Wired", também excelentes. Destaque para a bateria de Simon Phillips e o teclado de Tony Hymas.
Jeff Beck - Guitars
Jan Hammer - Keyboards
Tony Hymas - Keyboards
Mo Foster - Bass
Simon Phillips - Drums
1. Star Cycle2. Too Much to Lose3. You Never Know4. Pump5. El Becko6. Golden Road7. Space Boogie8. Final Peace

Um comentário:

Renato disse...

http://lix.in/7da2dd