quinta-feira, 26 de julho de 2007

Yes



Primeiro disco da banda britância Yes. Na formação, Jon Anderson, Chris Squire, Peter Banks, Tony Kaye e Bill Bruford. O impacto desse disco está na atuação brilhante do guitarrista Peter Banks, que toca com beleza e suavidade, de forma jazzística, tornando a sua performance bastante singular dentro do meio em que surge o grupo, no auge do famoso blues psicodélico inglês, e no baixo de Chris Squire, sem dúvida um dos mais influentes músicos do Rock.
Influências de Beatles (naturalmente) e Byrds (I Se You) misturam-se à improvisação do Jazz e linhas vocais harmônicas bem estruturadas.
O Yes futuramente mudaria seu rumo, com a saída de Banks e a entrada de Steve Howe. Entretanto, vale comentar que nos discos do Flash e solo do guitarrista original ainda são percebidas as sonoridades deste grande disco de inauguração.

Um comentário:

Anônimo disse...

É um disco que mostra a qualidade e o talento dos músicos da banda desde o início. Com sonoridade um pouco diferente do trabalho posterior que os consagraria, sem dúvida é um dos principais da banda.
Excelente e imperdível.