sexta-feira, 9 de abril de 2010

FRank Zappa & Captain Beefheart BONGO FURY


UMA DAS GRANDES PERFORMANCES DESSE GÊNIO, aqui acompanhado do amigo Captain Beefheart.
A banda incrível: Tom Fowler, George Duke, Terry Bozzio, Ruth Underwood e mais tantos outros em peças sempre bem elaboradas e com o terrível e sarcástico humor de Zappa.
Como guitarrista, Zappa aqui se destaca em solos muito rasgados e emocionais, basta ouvir "Caroline hard-core Ecstasy", cuja letra fala sobre o estranho prazer de uma mulher que gosta de ser pisada com seus próprios sapatos para ter o orgasmo... musica inspirada em uma quadro surrealista...
Sobre a poesia em Zappa poderemos falar mais tarde, restringimo-nos aqui a comentar esse disco que faz parte da discografia básica, e por isso não deve faltar na sua casa.
Para os amantes do blues, aqui também Zappa não deixa de fazer os tributos, Man With The Woman Head e Muffin Man, mesmo que estilizados, dialogam com os grandes mestres do blues e Zappa mergulha em intenso psicodelismo com sua guitarra, cortante, penetrante. Um disco excelente, sem dúvida alguma.
Destacamos também Beefheart, com seu timbre de voz terrível e grande compositor ... à época andavam estremecidos os dois amigos e, para uma reconciliação, resolveram preparar esse BONGO FURY. Que bom para todos nós!

01 Debra Kadabra
02 Carolina Hard-Core Ecstasy
03 Sam With The Showing Scalp Flat Top
04 Poofter's Froth Wyoming Plans Ahead
05 200 Years Old
06 Cucamonga
07 Advance Romance
08 Man With The Woman Head
09 Muffin Man

Um comentário:

Lebron John disse...

If Bless Unleashed players want to pay more attention to more practical game strategies and have more demand for cheap Bless Unleashed Star Seeds, they can buy Bless Unleashed Seeds at IGGM to realize their dreams. Come on!

Attached link: https://www.iggm.com/bless-unleashed-star-seeds