sexta-feira, 9 de abril de 2010

ROBBEN FORD - TALK TO YOUR DAUGTHER

Ao longo da década de 70, Robben Ford foi adquirindo fama como grande guitarrista de Fusion. Participando de discos de Miles Davis, Joni Mitchel, de sessões com Daved Samborn e Michael McDonad, ou atuando com a Yellow Jackets, seu toque vigoroso e cheio de virtuosismo o levava ao topo da lista dos melhores do gênero.
Mas, perguntado sobre essa fama, o cara respondeu que na verdade sempre se considerou um guitarrista de Blues e era esse o estilo que ele perseguia. E esse Talk to your Daughter é de fato o trabalho de retorno ao Blues; maravilhoso retorno, por sinal. Clássicos como Born Under a bad Sign, Talk to your daughter, em interpretações exclusivíssimas, somadas a acomposições como Revelation, na qual traz a técnica de blues e a improvisação do fusion, ingredientes que com ele ganharam uma textura tão particular que é impossível não reconhecê-lo, mesmo que for a quilômetros de distancia, fazem desse trabalho o que chamamdos de imperdível.
É inetressante também que inaugura os demais trabalhos dos anos 90, todos dedicados ao Blues, com a sua banda The Blue Line. Neste aqui, há também o destaque para Vinnie Colaiuta, sensacional, Roscoe Beck (o mesmo que tocava com Eric Johnson, em grande estilo aqui) e de Russel Ferrante, companheiro de Yellow Jackets... um discaço, irmão...


Robben Ford - Guitars, vocals
Roscoe Beck - Bass, vocals
Vinnie Colaiuta - Drums
Russell Ferrante - Keyboards

4:06 Talk To Your Daughter
3:46 Wild About You (Can't Hold Out Much Longer)
5:37 Help The Poor
4:34 Ain't Got Nothin But The Blues
3:45 Born Under A Bad Sign
3:22 I Got Over It
6:21 Revelation
4:17 Getaway
5:36 Can't Let Her Go

Nenhum comentário: