sexta-feira, 9 de abril de 2010

Olivia Byingtn- Corra o Risco


Década de 70, o ano: 1978 - Olivia se lançava em um disco arriscado, pelo selo Copacabana, uma gravadora que costumava correr o risco e por isso naufragou... com grandes lançamentos que ficavam à margem do mercado.
Mas a despeito disso, Olivia emplacou sua "Lady Jane" (respire o cheiro dos esgotos no chão sobre essas catedrais de babel)... lembro-me de ouvi-la na Rádio Mundial AM e também em outras.. não me lembro se foi ao Globo de Ouro, mas sei que logo seria contratada pela SOM LIVRE, e lançaria um segundo LP, ANJO VADIO... nem de perto bom como CORRA O RISCO... aliás.. esse Corra o Risco é fantástico, e por diversas razões.
Digo primeiramente que é um manifesto poético que reúne grandes poetas como Cacaso, Antonio Carlos Pádua, Geraldo Carneiro - grande poesia.. musicalmente tinha A Barca do Sol, grupo carioca que fazia o que hoje todos chamam de "Acústico", mas faziam bem... Nando Carneiro, Jacques Morelembau, Marcelo Gordo, Muri Costa, David Ganc... em composições como "Fantasma da Ópera, "A Luz do tando"( parceria de Geraldo Carneiro com o mestre argentino Astor Piazzola), "Jardins de Infância". Um disco maravilhosa, verdadeira jóia rara do melhor Rock dos anos 70 no Brasil.
Olívia continuaria arriscando, e sua carreira, se não frequentou as badalações de milhares de cópias, coloca-a no patamar das grandes cantoras de nossa história, que não se dobrou ao mercado, e priimou sempre qualidade de seus trabalhos. Tive a honra de ir a vários dos seus shows, sempre personalíssimos, intimistas e acima de tudo, brilhantes... saudades de tudo isso!

Nenhum comentário: