quinta-feira, 8 de abril de 2010

SAGRADO CORAÇÃO DA TERRA -FLECHA -1987


Marcus Vianna é um dos músicos mais sensíveis do Brasil. O Sagrado é sem dúvida um dos trabalhos mais originais na linha do rock progressivo no Brasil... sucesso internacional, vinis e CDs disputadíssimos.
O Sagrado é um grupo mineiro com fortes influencias eruditas. Impressiona, porém, a poesia, a natureza que se derrama inteira e a paz.. uma paz que sentimos em cada acorde, em cada nota, as harmonias bem cuidadas, tudo inspirando o lado melhor da vida, tão pouco respeitada nos dias de hoje...
"Manhã dos 33" é um exemplo perfeito dessa musica que evoca de nós os sentimentos sublimens, melodia e letra inscritas de forma intensa no coração.
Há quem chama todo o trabalho poético de Marcus Viana como algo piegas... na verdade, já perdemos tanto de nossa inocência, e nosso espírito crítico tanto já tirou de nós esperanças... "só restará o coração, a vela de um barquinho, no oceano infinito do tempo a vogar.."Sim, a vida na terra não é bem uma viagem de férias... Valeu Sagrado! Só gostaríamos de ver mais, cada vez mais, desse que é um dos maiores artistas e musicos brasileiros...

Faixas:

1- "Flecha"
2- "Manhã dos 33"
3- "Paz"
4- "Seres Humanos"
5- "Carinhos Quentes"
6- "Tocatta"
7- "Cosmos X Caos"
8- "O Futuro da Terra"
Com agradecimentos:

Senha: mrocker

visite também http://moquecarocker.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, quem fala q isso é piegas, só deve achar legal letra de funk, pagode, esses LIXOS que rolam por aí. Deixa quieto. Isso é papa fina, coisa pra quem tem sensibilidade, conhece clássico, rock, jazz, enfim: MÚSICA. Um tempo q eu sinceramente não acho q retorne.