segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Bill Frisell, Paul Motian, Joe Lovano

Bill Frisell é um dos guitarristas cujo estilo é inconfundível, seja pela sonoridade como pela forma de execução, sempre incomum, diferente, com rara beleza e criatividade.
Os efeitos que cria na guitarra tem um sentido estético, ampliando possibilidades significativas, não se tratando, portanto, de uma simples necessidade tímbrica. Ligado à vanguarda nova yorquina nos anos 80, Frisell já vinha desenvolvendo o seu trabalho na gravadora ECM, participando de vários grupos, sempre preservando o seu estilo. Joe Lovano, saxofonista considerado um dos melhores tenoristas da atualidade, deu as caras aqui no Brasil, no TIM Festival deste ano, em grande apresentação. Amigo de Frisell desde os oitenta em, em sua convivência em Nova York, desenvolve um estilo calcado na melhor tradição do Tenor: Coleman Hankins, Sonny Rollins; Paul Motion também freqüentou assiduamente a cena nova yorquina.
Aqui é trabalho de 1993, reunindo esses três músicos fantásticos: Paul Motion (Drums) e Joe Lovano (sax), muito bonito por sinal.

01/ Cambodia
02/ Wednesday
03/ Onetwo
04/ Whirlpool
05/ In Remembrance of Things Past
06/ K.T
07/ This Nearly was Mine
08/ Party Line
09/ Light Blue
10/ Time and Time Again

Nenhum comentário: