sábado, 15 de dezembro de 2007

Lee Ritenour "Smoke N' Mirrors" 2007

Muito a se falar sobre o guitarrista Lee Ritenour. Dono de um estilo extremamente limpo e melódico, com influências múltiplas, que vão desde Wes Montgomery a Jeff Beck, Ritenour transita muito bem entre o Jazz tradicional, Fusion e mesmo Rock, tendo participado de gravações antológicas, entre elas "The Wall", do Pink Floyd e "Aja", do Stelly Dan".
Neste seu último trabalho, Ritenour mergulha nas raízes da música africana, trabalhando com músicos da África do Sul, República dos Camarões, em especial o vocalista Zamajobe, uma das grandes revelações da música Sul Africana.
No trabalho também está presente a sua especial atenção à música brasileira, namoro que vem desde os tempos de "Harlequin", de 1986, álbum em parceria com o amigo Dave Grusin e que arrebatou vários Grammys. Participam das gravações deste "moke N´Mirrours" Vinnie Colayuta, Patrice Rushen, Dave Grusin, Brian Bromberg, John Patitiucci, Abrahan Laboriel e Richard Bona, Alex Acuna, Paulinho da Costa, Sheila E. e o indiano Satnam Ramgotra, na Tabla.
Disco muito bom, no qual fica evidente o trabalho de Ritenour como arranjador, guitarrista e compositor, aberto para a música do mundo.
1. Smoke N' Mirrors
2. Capetown
3. Southwest Passage
4. Waterz Edge
5. Blue Days
6. Spellbinder
7. Memeza
8. Povo
9. Lovely Day
10. Township
11. Forget Me Nots
12. Stone Cool
13. Motherland
14. 4 1/2 Storm
Pass: levente

Nenhum comentário: