domingo, 13 de janeiro de 2008

Carpenters 1973 Now And Then



"Yesterday Once More", um supersucesso da dupla de irmãos Karen e Richard Carpenter. Em meio a tantas obras fantásticas de jazz, fusion e rock que temos colocado neste blog, gostaria de fazer minha homenagem a esta que foi uma das minhas maiores experiências auditivas. Retorno aos meus 11 anos de idade, ao lado de meu pai, quando visitávamos um velho amigo dele, o Airton. Esse amigo colocou este disco na vitrola, uma daquelas de móvel e eu gostei tanto que levei o disco de presente. Já conhecia músicas dos Carpenters e posso citar "Superstar" e "Close to You". E esse disco, o do carro vermelho, me fez muito bem à imaginação, eu entrava nas histórias inspiradas nas músicas, a coisa funcionava como um filme, e cada faixa se encaixava no enredo, que era criado a partir das impressões que a melodia me causava. Minha admiração pela dupla durou anos, lembro bem de Hi-Fi (antigas festinhas regadas a refrigerante e dança colada) com "Please Mrs Postman" e "Only Yesterday"; da Rádio Cidade, na virada da década, uma música enorme que falava de uma visita de seres interplanetários e com um solo de guitarra grandioso no final... lembranças que muitas vezes me tiraram lágrimas com a morte de Karen, uma das melhores cantoras que já ouvi, dona de uma voz cujo timbre, personalíssimo, era (e ainda é) impossível de se imitar. A discografia toda está no www.newbrasilmidia.blogspot.com, e lá encontrei essa raridade da minha pré-adolescência e que até hoje amo. Visitem o Blog indicado, muitas coisas boas estão lá a sua espera, principalmente dos anos 80, e parabéns aos caras do Brasilmidia pelo maravilhoso trabalho de "garimpagem".
Password: www.newbrasilmidia.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens amigo pela sua pesquisa musical, sou um pequeno blog que estou procurando postar ao poucos os meus mais de 5000 titulos musicais, se voce der uma olhadinha na data de publicação deste cd, vera de onde foi tirado a coleção dos The Carpenters
http://www.flanshup.blogspot.com
mais uma vez parabens, pois voce indicou a fonte de onde voce tirou o link, pena que eles não fizeram o mesmo.