terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Stanley Jordan "Live in New York" 1989

Stanley Jordan trouxe para a guitarra uma técnica de digitação desenvolvida em seus estudos de piano. O resultado é que, ao mesmo tempo em que exibe velocidade e virtuosismo nas linhas melódicas, nos solos e nos improvisos, consegue harmonizar tudo com acordes bem construídos em um senso rítmico que beira a perfeição.
Lembro de comentários maliciosos de um certo guitarrista de rock (muito bom, por sinal) que o considerava um imitador, julgando-se o "dono" da digitação. Não pensou ele que essa técnica existia há muito tempo, e mesmo dentro do rock outros grandes guitarristas, e posso citar Steve Hackett, já usava essa forma expressiva com o instrumento.
Mas o que importa é que Stanley Jordan trouxe uma forma bastante pessoal de execução do instrumento. Seus discos, desde "Magic touch", o primeiro, se caracterizaram pela qualidade do repertório, com "standarts" sempre bem arranjados, demonstrando o seu refinado gosto, e belas composições.
Neste ao vivo, toca sucessos como "The lady of my life", imortalizada na voz de Michael Jackson, e "Autumn Leaves", um clássico muito bem arranjado. Destaque para o grande Kenny Kirkland no piano.
Stanley Jordan guitar
Kenny Kirkland piano
Bernard Wright keyboards
Charnett Moffett bass
Yossi Fine electric bass
Jeff Watts, J.T. Lewis drums::
Impressions::
Autumn Leaves::
For You::
Cousin Mary::
Flying Home::
Willow Weep For Me::
Over The Rainbow::
Still Got The Blues::
Lady In My Life, The
Links:
http://rapidshare.com/files/80134754/stanleyjordanlivenewyork320_-_-_.part2.rar

Nenhum comentário: