terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Eric Clapton "The Devil Knows You´re Lost (1974)


Custamos a trazer para o blog Eric Clapton. Mas hoje, lendo a sua biografia, nos sentimos tocados novamente por este que é a alma da guitarra branca no blues. Sem dúvida sempre houve melhores guitarristas que ele, qualquer um pode dizer isso. Porém a honestidade desse mestre inglês sempre foi algo surpreendente e destoante; Clapton, que fora chamado de Deus, na verdade sempre foi humano, em seu coração as emoções transbordaram. Quebrou estruturas, foi fiel ao blues na sua mocidade, formou bandas antológicas, quase sucumbiu ao difícil "modus vivendi" do estrelato, sempre muito cobrado, sobreviveu aos anos. Uma verdadeira potência.
Durante muito tempo não entendia como alguém que criara o Cream partiu para aventuras acústicas, próximas ao R&B, ao Folk e por vezes se colocara de forma secundária, mas sempre aparecendo em meio a grandes talentos, como que emergindo de um sono profundo... depois entendi tudo. É importante que leiam a biografia lançada recentemente para sentir mais próximo o pulsar de um homem que viveu a música de forma muito intensa, no cenário londrino e depois pelo mundo a fora. Este "The Devil Knows You´re Lost" traz uma de suas melhores formações, com a dupla de vocalistas Yvonne Elliman eMarcy Levy, o guitarrista George Terry e o baixista que melhor o acompanhou, infelizmente anos depois deixado no meio da estrada, infeliz e deprimido, Carl Radle. E muitos clássicos: "Can´t find my way home", dos tempos de fé cega (Blind Faith), "Let it Grow" e "I Shot the sheriff", de Bob Marley, na época um desconhecido do mundo pop, que Eric soube valorizar e gravar, tornando essa música sucesso mundial.
Bem,muitas coisas a dizer sobre Eric Clapton, e sempre que pudermos estaremos homenageando esse gigante da guitarra de blues.
Jamie Oldaker - drums
Dick Sims -keyboards
Carl Radle - bass
George Terry - guitar
Yvonne Elliman - backing vocals
Marcy Levy - backing vocals

1. Let it Grow
2.Can't Find My Way Home
3. Let it Rain
4. Little Rachel
5. Blues Power
6. Willie and the Hand Jive
7. Get Ready
8. Singin' the Blues
9. I Shot the Sheriff

Password: levente

Nenhum comentário: