domingo, 6 de janeiro de 2008

Yes "Close to the Edge" 1972/2003

O mais perfeito e bem acabado trabalho de Rock Progressivo de todos os tempos, produzido por esta que foi (e é ainda) a maior de todas as bandas deste estilo de música.
às vezes tais afirmações parecem bombásticas, exageradas e são quase sempre mentirosas; mas quando se fala em Yes, é preciso abrir alguns parênteses importantes: esta é a banda de Jon Anderson e Cris Squire, Steve Howe e Bill Bruford (em sua última e definitiva participação) e Rick Wakeman, uma verdadeira revolução dos teclados eletrônicos.
Sobre os músicos é incontestável que sempre figurarão entre os melhores em seus instrumentos, e Close to the Edge uma combinação perfeita de talentos, virtudes, técnica e despojamento, em composições célebres como "And You And Y", "Siberium Khrattu" e "Close to the Edge", três peças intrincadas, que inovaram tanto que jamais se repetirão em qualquer outro lugar.
esta edição remasterizada traz algumas novidades que alimentam nossa imaginação para perceber o momento em que veio à luz este trabalho tão grandioso. O Yes continuaria sua tragetória com o mesmo talento e grandes trabalhos ainda viriam, entre eles o "estranho" Relayer, bastante avançado se comparado à proposta do Yes, mas Close to the Edge permaneceria como um marco, um momento divino, que iluminou todo o cenário mais rico do Rock, agradando muitos e desagradando mais ainda... disco histórico que aqui postamos como uma homenagem a nós mesmos, que desde a infãncia, até hoje, continua apaixonado por essa banda, a única que continua de pé, lançando-se ao futuro, sem "revival", sendo ela mesma, de forma apaixonada, uma resistência do amor à música, à boa música, sempre iluminado corações.

Nenhum comentário: