quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Jimmy Hendrix "Axis: Bold As Love"

Para o meu amigo Mario Hell, guitarrista da Midnight, brother e parceiro, vai esse "Bold As Love", para mim um dos maiores lançamentos da história do Rock. Um Hendrix que aprofunda nas pesquisas com seu Experience. Grandes solos, grandes levadas... aqui estão reunidos os maiores clássicos do melhor guitarrista da história, na verdade um reinventor, aquele que mostrou o que se deve fazer com esse instrumento sagrado. "If 6 was 9" , "Litle Wing", "Spanish Castle Magic", "Bold as Love" são inscrições eternas no livro dos melhores solos, das melhores execuções no intrumento. Bol As Love, por exemplo, com aquele faser envolvendo guitarra, bateria e tudo mais cria uma dimensão etérea, sofisticada. A intrepretação vocal de hendrix também aqui aparece inovadora, com intervenções brilhantes. Não é o melhor porque seria injusto com "Eletric Laydland", "Are You Experience" e ainda "The Cry of Love"... fora os tantos outros lançados... mas Bold as Love é demais!
1. EXP
2. Up from the skies
3. Spanish castle magic
4. Wait until tomorrow
5. Ain´t no telling
6. Little wing
7. If 6 was 9
8. You got me floatin´
9. Castles made of sand
10. She´s so fine
11. One rainy wish
12. Little Miss Lover
13. Bold as love
Gravadora: MCA
Data de lançamento: 1967

Um comentário:

larabatera disse...

'folheando' seu blog, esse álbum me chamou a atenção, baixei as músicas citadas...
muuuuuuuito bom! bom mêmo!
jah tão no meu mp4
hehehe...