sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Seven Turns Allman Brothers 1989




Em 1989, a Allman Brothers Band não existia mais. Após diversos conflitos internos, o grupo havia encerrado as suas atividades há quase dez anos. Mas, como ratos de estrada, a sede do palco estava batendo forte, e Gregg Allman, Dickey Betts, Butch Trucks e Jai Jai Johanson se reuniram com a desculpa de fazer uma tour pela América em comemoração aos vinte anos de fundação do conjunto.
Para a empreitada chamaram três novos integrantes, Warren Haynes e Johnny Neel - da banda de Dickey Betts - e Allen Woody (Haynes e Woody fundariam depois o sensacional Gov´t Mule, mas isso é um papo pra outro dia). Com sangue novo, o grupo percorreu os palcos norte-americanos com uma energia que há muito tempo estava ausente. Empolgadíssimos e renovados, os músicos decidiram entrar em estúdio para registrar essa nova e excelente fase. O resultado é esse "Seven Turns".
As nove faixas do play trazem uma Allman Brothers Band sendo reapresentada para um novo público, mas sem perder as características de seu som. Há mais peso nas guitarras, as raízes southern estão à flor da pele. Gregg Allman e Dickey Betts brilham como sempre, mas quem rouba a cena é Warren Haynes. Ao lado de Betts, o líder do Gov´t Mule renova de maneira sublime o trabalho de guitarras do grupo, assumindo com extremo talento o posto que um dia foi do lendário Duane Allman.
Line-up:
Gregg Allman - Vocal e Órgão
Dickey Betts - Guitarra
Warren Haynes - Guitarra
Johnny Neel - Teclados e Harmônica
Allen Woody - Baixo
Butch Trucks - Bateria
Jai Jai Johanson - Bateria
Faixas:
1. Good Clean Fun - 5:09
2. Let Me Ride - 4:37
3. Low Down Dirty Man - 5:31
4. Shine It On - 4:52
5. Loaded Dice - 3:30
6. Seven Turns - 5:05
7. Gambler´s Roll - 6:45
8. True Gravity - 7:59
9. It Ain´t Over Yet

Nenhum comentário: